Meditação da Lua Nova

Um trabalho especial é realizado todos os meses durante o período da lua nova e da lua cheia. Durante os períodos de lua cheia e nova, há uma ênfase semelhante ao trabalho de distribuição de energia na meditação. Assim como há um interlúdio superior e inferior no ciclo anual, também há no ciclo mensal. A lua cheia ocorre no interlúdio superior e a lua nova, no interlúdio inferior.

Na lua nova, nos concentramos em como o Plano pode se manifestar; nos concentramos nas muitas maneiras pelas quais o “poder da vida una” e o “amor da alma una” estão funcionando através dos servidores mundiais. A ênfase na lua nova é expressar e estender a energia e a inspiração recebidas no momento da lua cheia, através do reconhecimento do trabalho de serviço de indivíduos e grupos engajados em atender às necessidades mundiais, que servem ativamente em um ou outro dos muitos campos da vida humana e se dedicam a elevar e enriquecer a qualidade da vida humana na Terra.

O tema da meditação na lua nova é: Fortalecendo as mãos do novo grupo de servidores do mundo. Composto por todos os homens e mulheres que trabalham pela igualdade de oportunidades, justiça, inclusão e corretas relações humanas, o Novo Grupo de Servidores Mundiais funciona em todos os campos do esforço humano e em todas as partes do mundo. Na maioria das vezes, eles trabalham sem serem reconhecidos, para atender não apenas às necessidades humanas, mas ao bem-estar de todos os seres vivos, através da compreensão de nossa inter-relação planetária e também da compreensão do poder da boa vontade para provocar mudanças construtivas.

À medida que nos alinhamos conscientemente com o padrão rítmico do fluxo de energia a cada mês, nos tornamos parte de um processo meditativo planetário levado adiante em todos os níveis da consciência e com grande potencial criativo para ancorar as sementes da civilização vindoura e da nova cultura.

Vamos às palavras do Mestre Tibetano, deixadas no livro Discipulado na Nova Era, Vol. II:

“O ponto que procuro enfatizar, e que espero que permaneça em suas mentes, é que essa técnica de meditação é o excelente agente criativo em nosso planeta. Quando você, como indivíduo, está se esforçando para ‘construir o novo homem em Cristo ‘, que será uma expressão do seu verdadeiro eu espiritual, a meditação é, como você bem sabe, o seu melhor agente; mas o processo meditativo deve ser acompanhado do trabalho criativo, ou então será puramente místico e, embora não seja fútil, é, mesmo assim, nulo em resultados criativos “. (Discipulado na Nova Era, Vol. II, p. 202)

Fonte: www.lucistrust.org.br

Saiba mais em:

https://lucis.org/pt-br/sobre-a-lucis/

https://www.lucistrust.org/arcane_school/meditation/meditation_the_new_moon

https://www.lucistrust.org/resources/new_moon_meditation_outline